O esterilizador de mamadeira é um produto que facilita todo o processo de eliminar germes e bactérias das mamadeiras e tem se tornado um dos itens essenciais no enxoval de qualquer família que está esperando a chegada do seu bebê. Tão necessário quanto pensar nos modelos das mamadeiras, é buscar pelas melhores ferramentas para manter os seus filhos saudáveis e seguros, certo? 

O esterilizador de mamadeira nada mais é que um potencializador no processo de higienização de mamadeiras e até de chupetas, O produto funciona com o vapor da água e faz a esterilização em apenas alguns minutos, de maneira muito simples e eficaz.

Está buscando mais informações sobre o produto? Aqui vamos falar sobre alguns motivos e vantagens para garantir o seu, além de dicas sobre os melhores modelos do mercado baby.

Se interessou? Então é só continuar a leitura para saber de tudo. 

Vamos lá! 

Começando pelo início: o que é a esterilização e por que fazer

Provavelmente você já ouviu falar sobre esterilização, pois nada mais é que um método de higienização utilizado em diversas áreas como hospitais, consultórios dentários e espaços estéticos. O procedimento elimina as bactérias e micro-organismos presentes em acessórios que precisam ser reutilizados. 

Falando especificamente das mamadeiras, a importância está na eliminação das bactérias acumuladas no frasco após a alimentação. Como não é possível ver estes micro-organismos, e eles não são completamente removidos apenas com uma lavagem simples, o esterilizador se torna a melhor alternativa. 


Elétrico ou de microondas: escolhendo o esterilizador de mamadeira ideal

Se você está precisando comprar um esterilizador de mamadeira, leve os seguintes pontos em consideração: se ele é elétrico ou de microondas, qual a capacidade do esterilizador, tempo gasto no procedimento e quaisquer outros diferenciais que você veja como vantagem.

Como você já citado acima, existem esterilizadores de mamadeiras com funcionamento no microondas e também elétricos. Os de microondas são mais facilmente encontrados, pois são produzidos por diversos fabricantes e possuem um preço mais em conta. 

Formados por uma espécie de bacia com espaço para inserir as mamadeiras e tampa, é necessário colocar um pouco de água no interior de ambos os modelos. 

O produto elétrico tem um preço mais elevado e é encontrado em menor variação. A diferença do esterilizador de microondas para o elétrico, é que o segundo demora mais para fazer a esterilização, mas em compensação ele pode ser programado para que em determinadas horas do dia realize o processo sozinho. 

Em média, o esterilizador de microondas leva entre 2 e 6 minutos para concluir o procedimento, enquanto o elétrico gasta em torno de 15 minutos.  

 

E quanto custa? 

Como já citado, o valor do esterilizador pode variar de acordo com o seu tipo, sendo que os eletrônicos geralmente são mais caro do que os que são levados ao micro-ondas, além do peso da marca do produto escolhido.

Dessa forma, em média, o preço do item varia entre R$ 50 e R$ 400. 

 

Vantagens e desvantagens dos esterilizadores 

Como já citado anteriormente, a principal vantagem do esterilizador de mamadeira está no fato dele conseguir eliminar os germes e bactérias (mais de 99%) presentes nas mamadeiras que fica em contato direto com a boca do seu filho.

Além disso, o produto também pode ser usado para higienização de outros acessórios como chupetas e bicos, o que expande as suas formas de utilização. Com o esterilizador, além da efetividade você ainda ganha tempo pois todo o processo não ultrapassará 20 minutos. 

 

Mas e os pontos negativos?

Digamos que esse é um dos investimento que tem um prazo de utilização limitado já que não é recomendado esterilizar mamadeiras, bicos e chupetas após 1 ano de idade. No entanto, você pode manter todos os comprovantes da compra e pensar na revenda, uma vez que é um produto bastante procurado no mercado baby. 

 

Dica extra: não se esqueça de lavar corretamente a mamadeira antes de levá-la ao esterilizador

Mesmo usando um esterilizador de mamadeira, o ideal é que ainda assim você realize a limpeza dos itens antes de submetê-los à ferramenta de esterilização. 

Para isso, utilize água limpa, uma escova apropriada e detergente neutro. Use a escova por todo o interior e exterior dela, sempre se atentando as bordas e cantos, ok? Em seguida, enxágue a mamadeira e coloque no  esterilizador para finalizar o processo. Faça o mesmo procedimento com bicos e chupetas!

 

E aí, gostou das dicas? Agora você já consegue escolher o seu esterilizador de mamadeira. 


Compartilhe o conteúdo com seus amigos nas redes sociais e visite a seção de produtos em nosso site.

Até logo!

Siga nosso Instagram: @mochilamagicaoficial